terça-feira, 27 de junho de 2017

O aperfeiçoamento de Deus para o homem

Testo base: Felip 1;6
Tendo por certo isto mesmo, que aquele quem em vós começou a boa obra a aperfeiçoara até o dia de Jesus Cristo.

Meus amados irmãos após a criação do céu e da terra, houve um dia que o Senhor criou o homem do pô da terra.

A Bíblia chama o homem de coroa da criação ( Salm 8; 5 -  Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.)

Havia comunhão entre Deus e o homem.

A Bíblia também nos diz que houve uma rebelião nos céus Satanás se encheu de orgulho e quiz usurpar o trono de Deus. (Isaías 14;13 - E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus)

Deus é santo e não dividi a sua glória com ninguém, e a antiga serpente foi expulsa do céu com um terço dos anjos.
1 primeira lição:
A inveja e a rebelião corrompe... Cuidado.

Mas em um determinado dia o homem foi corrompido ou se deixou corromper pelo PECADO.(Gen 3 - Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.) Já não existia comunhão.

A palavra do Senhor nos diz que o pecado causa uma separação entre Deus e o homem.
Mas o Senhor ali mesmo já preparará um plano onde o homem seria restaurado e restituído da Glória de Deus.

Se existe algo que eu acho lindo é saber que Deus já tem um caminho excelente para a minha e para a sua vida... Aleluia!

E  Deus tem os seus procedimentos e o homem vai perceber que sem ele nada se pode fazer.
Deus levanta homens, homens nos quais havia o Espírito de Deus para conduzir o povo e de ano em ano se fazia sacrifício pela expiação dos pecados, nunca era suficiente.
Até que dos altos céus  Bíblia sagrada nos diz que Deus se esvaziou de sua glória (Felip 2;7 - mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;)

E deu início ao sacrifício perpétuo que ligaria o homem a Deus.

Você pode estar se perguntando:
Ei pregador como posso me achegar a esse Deus?
A palavra te responde - meu irmão e minha irmã primeiro você precisa entregar a sua vida, reconhecendo que é dependente dele crer que Ele existe e que somente Ele pode mudar a sua história

E quando você se achegar a Ele ele vai te limpar,  pois a palavra nos diz que nos somos limpos pela palavra e Ele é a palavra.

Eu encerro aqui dizendo que o propósito de Deus é te deixar no ponto da estatura do varão perfeito que é Cristo.

Então não se preocupe meu irmão estamos em obra...  E aquele que começou a boa obra em nós é fiel sim ele é fiel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário